30/10/2025

Estamos em busca de um(a) Analista de Cadeia de Suprimentos para atuar em uma startup de tecnologia com foco em digitalização de processos industriais, sediada em Novo Hamburgo/RS. A contratação é PJ e o salário a combinar + benefícios. A jornada de trabalho é de segunda a sexta-feira das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30.

O(A) profissional será responsável por assegurar o fluxo contínuo e eficiente de materiais, componentes e equipamentos entre fornecedores, transportadoras e a empresa, garantindo disponibilidade, qualidade e custo competitivo. Além disso, atuará na compra de insumos e na gestão logística de entrada e saída de produtos, conduzindo negociações estratégicas, coordenando transportes e assegurando o correto registro de movimentações em sistemas internos.

Atividades:

  • Realizar cotações e efetuar compras de componentes eletrônicos, materiais e serviços;
  • Negociar preços, prazos e condições comerciais com fornecedores e transportadoras;
  • Planejar e coordenar despachos de produtos junto a transportadoras homologadas;
  • Monitorar prazos de entrega e garantir o cumprimento dos acordos comerciais;
  • Controlar e registrar o recebimento de produtos vindos de clientes (via transportadoras ou técnicos de campo);
  • Registrar e atualizar movimentações no sistema de tickets e planilhas de controle logístico;
  • Apoiar a área financeira com informações de pagamentos, notas fiscais e contratos logísticos;
  • Gerenciar pedidos de importação, acompanhando prazos, custos e documentação com despachantes e fornecedores;
  • Manter atualizado o controle de estoque e apoiar o setor técnico na reposição de materiais;
  • Garantir a comunicação clara e tempestiva entre fornecedores, transportadoras, laboratório e engenharia;
  • Apoiar a melhoria contínua de processos de compra, recebimento e expedição.

Requisitos:

  • Execução completa do ciclo de aquisição — cotação, análise de propostas, negociação de preços e prazos, emissão de pedidos e acompanhamento de entregas;
  • Coordenação de despachos de produtos com transportadoras homologadas, monitorando prazos, custos e condições de transporte;
  • Controle e conferência de produtos recebidos de clientes para manutenção, assegurando o correto registro e rastreabilidade no sistema de tickets (TomTicket);
  • Controle de notas fiscais, comprovantes de transporte, faturas e registros de importação;
  • Habilidade para negociar prazos, valores, condições comerciais e logísticas, assegurando economia e previsibilidade operacional;
  • Conhecimento básico dos trâmites de importação, controle de prazos, taxas e documentação junto a despachantes e fornecedores internacionais;
  • Atualização de registros e apoio ao setor técnico na disponibilidade de componentes e equipamentos;
  • Interface com engenharia e laboratório para prever demandas de insumos e alinhamento de especificações técnicas;
  • Compreensão geral sobre componentes eletrônicos e equipamentos IoT, facilitando análises técnicas durante processos de compra e reposição;
  • Operação de planilhas, sistemas de controle logístico, ferramentas de CRM e de registro de chamados (TomTicket, ClickUp, Excel, Notion).

Desejável:

  • Capacidade de negociação firme e ética, buscando o equilíbrio entre custo, prazo e qualidade;
  • Organização e disciplina no controle de documentos e registros logísticos;
  • Boa comunicação e postura colaborativa com áreas internas e parceiros externos;
  • Agilidade e senso de urgência no tratamento de demandas críticas de compra ou transporte;
  • Proatividade na busca de alternativas logísticas e comerciais;
  • Atenção a detalhes e zelo pela rastreabilidade de processos;
  • Capacidade de leitura técnica básica de componentes e equipamentos eletrônicos;
  • Alinhamento com os valores Sirros: clareza, disponibilidade e presença ativa junto aos clientes e parceiros.

Responsabilidades e atribuições:

  • Conduzir negociações estratégicas com fornecedores nacionais e internacionais;
  • Estruturar e otimizar fluxos de entrada, saída e rastreabilidade de materiais;
  • Atuar no planejamento e controle de prazos e custos de importação de componentes e equipamentos;
  • Desenvolver fornecedores e parceiros logísticos de longo prazo;
  • Contribuir para o planejamento de compras baseado em previsões de demanda técnica e produção;
  • Propor soluções de automação e eficiência para os processos de compra e logística.

Benefícios:

  • Jornada Flexível;
  • Notebook para trabalho;
  • Férias remuneradas após 1 ano de trabalho;
  • Day-off no seu aniversário;
  • Seguro de Vida;
  • Recesso Remunerado;
  • Premiação Anual;
  • Plataforma Alura;
  • Local para alimentação na empresa.

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